Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PORTAL CAPES - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS E LIVROS DIGITAIS

Periódicos e Livros Digitais
"Seis coleções com mais de dois mil periódicos em texto completo, duas obras de referência e uma base de livros digitais, com mais de 1.500 títulos, podem ser acessados pelos usuários do Portal Capes, na base de dados ScienceDirect (www.sciencedirect.com). Disponível neste endereço, o aplicativo eReader permite a leitura de livros digitais em smartphones e tablets.
O software permite converter um texto da ScienceDirect em dois formatos: ePUB e Mobi, amplamente utilizados por leitores eletrônicos. Por meio do aplicativo, é possível armazenar periódicos ou capítulos de livros em dispositivos móveis. O aplicativo eReader está habilitado e pode ser encontrado no painel do lado direito de todos os textos da ScienceDirect.
O conteúdo contratado pela Capes abrange todos os títulos desde o primeiro número de cada revista. Em alguns casos, a publicação teve o seu início em 1821."
Ref.: BOLETIM UFMG, V. 38, N. 1788, 3 SET. 2012.
Nº 1788 - Ano 38 3.9.2012